sábado, 4 de maio de 2013

A Casa do Elvis

Sou vidrado em rock desde pequeno. Há 2 anos tive a oportunidade de ir a Memphis com minha família durante as férias. Achei esta cidade muito legal, além de adorar ver as coisas do Elvis Presley. Logo de manhã cedo fomos para Graceland que foi a casa do "Rei do Rock"por 20 anos. Chegamos lá de carro, barbada ajudados pela  Glaucia (nome do nosso GPS). Estacionamos e fomos viver o rock.







 Compramos tickets "Platinum Tour" que permite conhecer além da casa, os aviões e o museu do automóvel. Este passeio foi bem legal e durou quase umas 4 horas. Começamos entrando num pequeno ônibus que nos leva para a mansão. Recebemos um radinho  que nos conta a história do Elvis, sua família e sua vida.


Entrada da casa


A sala de entrada já impressiona muito. Não se pode subir para o segundo andar (será que o Elvis não morreu?). A sala das televisões tem três televisores e dizem que ele assistia tudo ao mesmo tempo.



Sala com piano ao fundo

Sala das televisões

Sala de Jantar












Sala motivos da África












Prêmios com discos de ouro, platina e outros mais impressionam, mas muito legal são as inúmeras doações que ele fez em sua carreira. Pena que não tirei foto das cópias das doações.







                                       
     













E as roupas que se apresentava são demais.......


























Túmulo do Elvis
Minha bandeira
No final dos passeio, no pátio da casa, podemos ver o túmulo do Elvis e de seus familiares, deixei minha bandeira lá com uma homenagem para o Rei do Rock.






Depois fui conhecer o museu dos carros e os aviões.







Lisa Marie é a filha do Élvis

Nenhum comentário :

Postar um comentário